My Image

Precisa de uma maozinha?      

Perguntas Frequentes
​​​​​​​Analisar meu aplicativo

My Image

Perguntas frequentes do Analytics: usuários recorrentes exclusivos VS usuários recorrentes

A caixa de métricas na parte superior mostra o total de Unique Returning Users (usuários recorrentes exclusivos). No entanto, o gráfico e a tabela mostram Returning Users  (Retornando Usuários) por data.

Qual é a diferença?

Ao contrário dos outros tipos de dados, o número total de usuários únicos que retornam não é a soma do número de Usuários recorrentes em cada data específica.

Vamos considerar um exemplo simples para entender o porquê. Suponha ...

  • Período de tempo selecionado = semana (7 dias)

  • Número total de usuários únicos de retorno = 1

  • Este utilizador abriu a sua aplicação todos os dias durante os 7 dias.


Usuários recorrentes exclusivos

Usuários recorrentes exclusivos é o número de dispositivos nos quais seu aplicativo foi aberto pelo segundo ou maior tempo. Mesmo que esse usuário tenha aberto o aplicativo todos os dias durante o período de sete dias, ele é contado apenas uma vez no total de usuários exclusivos de retorno. Em outras palavras, durante os sete dias, apenas um dispositivo abriu seu aplicativo pelo segundo ou maior tempo.

Retornando Usuários

Agora vamos considerar o que acontece em cada data separadamente. Na segunda-feira, um dispositivo abriu seu aplicativo pela segunda vez ou mais. Da mesma forma, na terça-feira, um dispositivo abriu seu aplicativo pelo segundo ou maior tempo. E assim por diante pelos restantes 5 dias. O gráfico e a tabela de detalhamento de Usuários recorrentes por data mostrarão que, em cada dia, um dispositivo abriu seu aplicativo pela segunda vez ou mais. Se somarmos o número de usuários recorrentes em cada dia da semana, isso aumentará para 7.